Voltar   Fórum Locaweb > Serviços > Cloud Computing

Cloud Computing Servidores Virtuais, Cloud Mini, Cloud Server, Dedicated Cloud

Opções do Tópico Procurar no Tópico
Antigo 09/07/09, 10:59   #121
vlew
Membro desde: 09/07/09
Realmente esta semana está complicada, eu ainda prefiro ter que conectar duas vezes do que ter o serviço assim de forma lenta e com falhas, estou recebendo dezenas de reclamações e cada dia piora mais.
Algo precisa ser feito urgentemente.
vlew está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 09/07/09, 14:23   #122
007
Membro desde: 18/03/09
Citação:
Postado originalmente por navossoc Ver Mensagens
Incrível como desde o mês 4, esse problema vem se arrastando, apesar que devo dizer que no mês passado esteve BEM MELHOR.
Nessa última semana, o que se pode perceber é, volte e meia o cloud perde pacotes ou está offline.

Poxa, sinceramente eu me pergunto, se a LocaWeb, uma grande empresa, está realmente sofrendo ataques e está sendo prejudicada, ela como empresa não pode fazer nada!?
Dúvido que não possam denúnciar os ip's aos seus respectivos datacenters, que tomem providências, eu sei que realmente é um processo chato e demorado, mas eu sou apenas uma mera pessoa, eu já fiz isso e deu retorno!

Agora a LocaWeb, uma empresa de grande porte não tem
mais agilidade e um atendimento melhor dos respectivos representantes dos datacenters? Isso é crime!

Sério, é extremamente desagradável que muitos "administradores" não levem a segurança de seus computadores a sério, eles prejudicam a todos quando eles são infectados.

Li por aqui no fórum que foi implementado um filtro "anti ddos" que estava causando problemas de conexão em alguns usuários, por exemplo, necessidade de conectar duas vezes para obter e estabelecer a conexão.
No caso, eu estou sofrendo esse problemas, melhorou, mas volte e meia começa novamente.

A maioria dos ataques aqui estão sendo feitos por via UDP, tanto que o ping e a perda de pacotes são imensos, não creio que um mero filtro de conexões possa ajudar quanto a isso, tráfego UDP não necessita de porta de escuta ou qualquer software operando do outro lado!
Então no meu ponto de vista, o que quer que vocês façam não muda nada relativo aos UDP Flood, qualquer noob, acha e usa aquele "udp.pl" facilmente.

Sério, algum plano? alguma idéia? ficar nessa situação está complicado, depender de uma empresa para prestar seus serviços e simplesmente não ter o retorno que você esperava.

[]'s
Pois é meus amigos, a "coisa" estava funcionando por cerca de 2 meses, porém, essa semana a "coisa" voltou a ficar feia.

Acho impressionante também, como a GRANDE LOCAWEB pode ser atacada e ficar fora do ar por qualquer nerd... Não é possível que essa empresa não possua algum departamento para correr atrás dos infratores! IPs e tudo mais, a LocaWeb não vai buscar com as operadoras quem esta agindo ilegalmente?

Poxa, é literalmente absurdo pagar por um produto que pode parar de funcionar a qualquer momento!
007 está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 09/07/09, 14:59   #123
007
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 189.126.XXX.XXX: bytes=32 tempo=31ms TTL=57
Resposta de 189.126.XXX.XXX: bytes=32 tempo=32ms TTL=57
Resposta de 189.126.XXX.XXX: bytes=32 tempo=41ms TTL=57
Resposta de 189.126.XXX.XXX: bytes=32 tempo=37ms TTL=57
Resposta de 189.126.XXX.XXX: bytes=32 tempo=26ms TTL=57
Resposta de 189.126.XXX.XXX: bytes=32 tempo=26ms TTL=57
Resposta de 189.126.XXX.XXX: bytes=32 tempo=39ms TTL=57
Resposta de 189.126.XXX.XXX: bytes=32 tempo=27ms TTL=57

Há condições de usar um serviço assim às 16h em horário comercial???

E o problema intermitente ocorre mesmo na madrugada!

O melhor, até agora nenhum funcionário deu resposta ou esclarecimento em fórum...

O http://statusblog.locaweb.com.br não fez menção alguma aos problemas, e os que fez, somente após elucidá-los...
Antigo 09/07/09, 15:02   #124
iphosting
Membro desde: 14/03/09
vai voltar a novela novamente?

ah nãooooooooooooooooo...
iphosting está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 09/07/09, 15:15   #125
vlew
Está horrível, está estressante, após cada problema você ouve alguém falando que foi o último, que foi algo no firewall e as desculpas estão se repetindo pois o problema continua o tempo todo, acho que até agora não chegou a ficar 1hr sem problemas, está terrível, quem depende de um serviço em tempo real sabe que qualquer falha gera centenas de reclamações.
Antigo 09/07/09, 15:36   #126
007
Citação:
Postado originalmente por vlew Ver Mensagens
Está horrível, está estressante, após cada problema você ouve alguém falando que foi o último, que foi algo no firewall e as desculpas estão se repetindo pois o problema continua o tempo todo, acho que até agora não chegou a ficar 1hr sem problemas, está terrível, quem depende de um serviço em tempo real sabe que qualquer falha gera centenas de reclamações.
Eu não uso 30% da capacidade do meu Cloud, consumo mesmo é banda pois preciso de aplicativos em tempo real, sempre online e com ping baixo, e justamente nada disso está ocorrendo...
Antigo 09/07/09, 15:40   #127
navossoc
Membro desde: 08/07/09
Citação:
Postado originalmente por 007 Ver Mensagens
Pois é meus amigos, a "coisa" estava funcionando por cerca de 2 meses, porém, essa semana a "coisa" voltou a ficar feia.

Acho impressionante também, como a GRANDE LOCAWEB pode ser atacada e ficar fora do ar por qualquer nerd... Não é possível que essa empresa não possua algum departamento para correr atrás dos infratores! IPs e tudo mais, a LocaWeb não vai buscar com as operadoras quem esta agindo ilegalmente?

Poxa, é literalmente absurdo pagar por um produto que pode parar de funcionar a qualquer momento!
Pois é, isso que me deixa indignado, conheço pessoas que passaram por problemas similares, bastou obter os ips dos "espertos", alguns e-mails para o abuse do whois e 50% do ataque acabou no dia seguinte, o restante demorou um pouco mais, porém resolveu....

A legislação no Brasil é uma brincadeira mesmo, se nem as empresas utilizam dela para punir os infratores, usuários jamais poderão pensar nisso.

Eu só paro pra pensar, se a LocaWeb não faz nada, se eu trocasse de datacenter, eles também não fariam nada, ou seja, se alguém crescer o olho no seu negócio e quiser te ferrar, ele pode pelo resto da vida.

Resumindo: Estamos condenados!
Só pra constar, os problemas persistem e meu chamado ainda está lá pendurado.

[]'s
navossoc está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 09/07/09, 22:43   #128
007
Falei hoje com o pessoal responsável pelo Cloud.

Tem os contratantes que usam o Cloud para atacar de dentro, alugando o serviço.

Também tem os ataques de fora via DDoS geralmente em servidores de jogos que não deveriam sequer estar instalados.

Eu sugeri a criação de uma terceira rede (existem hoje duas: a do cliente com acesso admin e a gerenciada pela LocaWeb que é estável ao contrário da primeira) para tentar elucidar ou contornar a situação por enquanto. Visto que muitos aqui, são clientes como eu, alugam a meses o serviço, não violam o contrato instalando jogos muito menos usam o Cloud para ataques. Em outra palavras, eu sugeri separar o joio do trigo! Assim, os clientes responsáveis migrariam para uma rede especial, a terceira rede, na qual seria preciso um período como cliente demonstrando boa fé e responsabilidade no uso.

Me informaram que instalaram um sistema inteligente para detectar e bloquear os pacotes indevidos, isso essa semana. Então o sistema ainda esta começado...
Antigo 10/07/09, 11:34   #129
Rafael_
Membro desde: 10/07/09
Vocês tentaram trocar o servidor DNS de vocês? Estamos tendo problemas também, mais alteramos o servidor DNS para os da OpenDNS nas máquinas locais da empresa e está funcionando tranquilo.

Por esse motivo afirmo que o problema não é na Locaweb, não que ela não deva ajudar a solucionar, mais o problema real é nas operadoras de telefonia que nos dão acesso a internet. Tentem trocar os DNS para os da OpenDNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e relatem se conseguem acessar de boa, porque aqui o problema era esse.

Valeu e vamos torcer pra porcaria dos servidores DNS da OI/Brasil Telecom - Net e outras tantas recebem a devida atenção dessas operadoras.

Relatem por favor, pq aqui tbm tá cruel a coisa!
Rafael_ está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 10/07/09, 13:03   #130
winger
Membro desde: 05/03/07
Local: Rio de Janeiro
Citação:

Também tem os ataques de fora via DDoS geralmente em servidores de jogos que não deveriam sequer estar instalados.

Eu sugeri a criação de uma terceira rede (existem hoje duas: a do cliente com acesso admin e a gerenciada pela LocaWeb que é estável ao contrário da primeira) para tentar elucidar ou contornar a situação por enquanto. Visto que muitos aqui, são clientes como eu, alugam a meses o serviço, não violam o contrato instalando jogos muito menos usam o Cloud para ataques. Em outra palavras, eu sugeri separar o joio do trigo! Assim, os clientes responsáveis migrariam para uma rede especial, a terceira rede, na qual seria preciso um período como cliente demonstrando boa fé e responsabilidade no uso.

Me informaram que instalaram um sistema inteligente para detectar e bloquear os pacotes indevidos, isso essa semana. Então o sistema ainda esta começado...
ja havia sugerido a terceira rede tambem, mas não tive resposta, voce teve?
winger está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 10/07/09, 16:40   #131
usernameteste
nem se comenta nada .. nesta print mostra os servidores de CS ( jogos ) proibidos pela Lixoweb

Quando a LocaWeb vai tomar uma Atitude? em remover os servidores?

esses server ja estao a mais de dias ONLINE !

Print Capturada 17:35 do dia 10/07/2009 !

Esperamos uma solução !
usernameteste está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 10/07/09, 16:52   #132
usernameteste
Citação:

pois é amigo , so que a locaweb nada faz a respeito de jogos .....

Nessa print da pra ver mto bem ... esses servidores tem + de 10 dias online

vide esse liNk

http://www.game-monitor.com/cstrike_..._ON__CSBR.html

|Pe na bosta| [sXe 7.8 ON] @ CSBR
IP: 189.126.117.13:27015 Players: 30/32 (average: 16.8) Bots: 0
Map: de_inferno (2777) Consecutive Failed: 0 / 49
Game: Counter-Strike
Last Updated: 7s ago (cached: 7s) Month Uptime: 95.1691% (985 / 1035)
Last DB Update: 2m29s ago (last check: 8s) Added: 19 days ago

Added: 19 days ago

IPS SAO

189.126.119.64
189.126.117.232
189.126.117.111
189.126.117.13
189.126.110.89

AH 19 DIAS ONLINE E NADA É FEITO?

Que isso quanto vaao tomar uma atitude?

é uma vergonha a Locaweb nao identificar isso...

ainda mais que Counter Strike , é um jogo que sofre muito , mas muito ataque , devido a revolta de jogadores ( players ) ..

se a locaweb nao tem controle dessa coisa basica , imagina o resto?

uma empresa de grande porte como a locaweb , que é a "maior" da america latina , nao ter um firewall / anti-ddos decente é complicado ...

Editado por usernameteste : 10/07/09 às 17:27
usernameteste está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 10/07/09, 17:13   #133
navossoc
Membro desde: 08/07/09
Citação:
Postado originalmente por Rafael_ Ver Mensagens
Vocês tentaram trocar o servidor DNS de vocês? Estamos tendo problemas também, mais alteramos o servidor DNS para os da OpenDNS nas máquinas locais da empresa e está funcionando tranquilo.

Por esse motivo afirmo que o problema não é na Locaweb, não que ela não deva ajudar a solucionar, mais o problema real é nas operadoras de telefonia que nos dão acesso a internet. Tentem trocar os DNS para os da OpenDNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e relatem se conseguem acessar de boa, porque aqui o problema era esse.

Valeu e vamos torcer pra porcaria dos servidores DNS da OI/Brasil Telecom - Net e outras tantas recebem a devida atenção dessas operadoras.

Não infelizmente não é, a partir do momento que eu estou pingando o endereço ip númerico não há chance de haver algum problema envolvendo DNS.

Só que ainda preciso conectar duas vezes para estabelecer a conexão na segunda, já que na primeira sempre desconecta...

Vou arriscar, mas, parece que melhorou o problema!

[]'s

Editado por navossoc : 10/07/09 às 17:32
navossoc está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 10/07/09, 18:28   #134
007
Citação:
Postado originalmente por Rafael_ Ver Mensagens

É problema da LocaWeb sim e não de DNS!

Pingar o IP e dar problema só poder ser no servidor! Tanto que pingar o site da locaweb ao mesmo tempo não se obtêm os packetloss do Cloud.

Operadoras tem problemas de DNS sim, mas infelizmente neste caso, até como outro amigo disse acima, pingamos o IP final e nele temos problemas, ou seja; eliminamos o DNS.
Citação:
Postado originalmente por winger Ver Mensagens
ja havia sugerido a terceira rede tambem, mas não tive resposta, voce teve?
Eu também já sugeri isso lá por Março deste ano. A LocaWeb disse que iria fortalecer sua segurança, mas hoje vemos a incapacidade dela em oferecer qualidade neste quesito fundamental.

Trocando em miúdos, seja com uma terceira rede, seja monitorando drasticamente as portas padrões de CS, enfim, conseguir detectar esse velho problema e elucidar para termos um serviço razoável.

Me informaram que iriam encaminhar essa e outras idéias, como o primeiro pagamento somente por boleto, para contornar roubos de cartões e clientes mal intencionados, para o "manager" do Cloud da LocaWeb. Espero que tenhamos bons resultados!
Citação:
Postado originalmente por usernameteste Ver Mensagens
pois é amigo , so que a locaweb nada faz a respeito de jogos .....
Bem ou mal, TERRA, ARENA TURBO, Mundo OI, UOL... possuem servidores de jogos inclusive de CS, e conseguem mantê-los no ar, como?

Eles também são atacados, mas ficam lá, como que eles conseguem? A LocaWeb não teria uma medida para isso?

Poem uma rede somente para servidores de jogos então, porque sempre alguém vai instalar CS em algum Cloud. Isso é obvio, tanto quanto o ataque eminente. Então é necessário contornar essa situação, não adianta prejudicar milhares por algumas dezenas, e ficar remando meses em soluções de segurança sempre obsoletas em relação aos infratores. É aquela solução, dar um passo para trás para dar dois para frente, porém; alguém teria alguma idéia além das citadas?
Antigo 11/07/09, 21:00   #135
dedezin
Membro desde: 25/04/09
está um absurdo.
Faz 3 dias que está fora do ar e eles não falam nada e nem fazem, nem no statusblog tem falando a respeito, a propria locaweb já informou para mim, por helpdesk que realmente tem problemas com relação a BRT E virtua, mas putz, faz 3 dias e NADA! nem informação.
dedezin está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 12/07/09, 19:15   #136
vlew
Ridiculo

Estou avisando amigos que eu havia indicado a locaweb para não entrarem nessa fria, aqui estou eu com reclamações até o pescoço, um serviço que falha o tempo todo e ouvindo um atendente falar:
"Não tenho registro de falha em nossa rede Cloud. Está com algum problema específico?"
E o pior, se os recursos são garantidos e você tem uma limitação de banda você deveria não ter problemas enquanto estiver dentro dela certo?
Antigo 15/07/09, 10:23   #137
brenolastra
Gerente de Redes Locaweb
Membro desde: 16/04/09
Pessoal,

Com relação aos problemas relatados nos últimos dias nesse post, segue nossa posição e o que estamos fazendo para tratar:

1. Problemas de perda de pacotes no PING e TRACERT:

Temos aberto um POST no nosso statusblog sobre o assunto.
http://statusblog.locaweb.com.br/200...estricao-icmp/

2. Sobre dificuldades de conexão devido ao anti-DDoS:

Realizamos algumas alterações no sistema e esse problema não está mais ocorrendo, exceto se o host de destino estiver efetivamente recebendo um ataque DDoS identificado pelo sistema de proteção.

3. Execução de jogos nos servidores:

Estamos discutindo intermanente sobre esse ponto.

Atenciosamente,
brenolastra está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 15/07/09, 10:38   #138
Domingos Junior
Membro desde: 17/05/09
Citação:
Postado originalmente por brenolastra Ver Mensagens
Pessoal,

Com relação aos problemas relatados nos últimos dias nesse post, segue nossa posição e o que estamos fazendo para tratar:

1. Problemas de perda de pacotes no PING e TRACERT:

Temos aberto um POST no nosso statusblog sobre o assunto.
http://statusblog.locaweb.com.br/200...estricao-icmp/

2. Sobre dificuldades de conexão devido ao anti-DDoS:

Realizamos algumas alterações no sistema e esse problema não está mais ocorrendo, exceto se o host de destino estiver efetivamente recebendo um ataque DDoS identificado pelo sistema de proteção.

3. Execução de jogos nos servidores:

Estamos discutindo intermanente sobre esse ponto.

Atenciosamente,
Breno, nada contra você ou seu atendimento (o que vou falar abaixo), mas sim sobre o atendimento geral da Locaweb.

O suporte de vocês é patético! Um problema extremamente grave ocorre, depois de vários dias alguém vem dar uma resposta e diz: Há um post sobre isso?

Nossa, eu que nem sou cliente Cloud, já fico passando raiva, imagina os que são clientes.

O pior de tudo, é que ainda mandam os clientes de hospedagem migrarem para o Cloud, que terão mais ESTABILIDADE!

Ta de brincadeira comigo ne?

O suporte da Locaweb parece suporte a serviços gratuitos, como se ninguém aqui tivesse pagando por nada.

Acho na verdade que é até pior que de serviços gratuitos :)
Domingos Junior está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 15/07/09, 13:10   #139
Wladmyr Fonseca Martins
Avatar de Wladmyr Fonseca Martins
Membro desde: 14/06/08
Local: BH
ÔOOOO Domingos,

claro que não são piores que os gratuitos.

Não há suporte !

Simplesmente esperam uns dias, umas horas, vão tamborilando na mesa
e quando 0 sistema por honra e graça do divino espirito santo se estabiliza,
ou quando chega a hora do boot do servidor rezam e pronto.

Haja vista os 34 dias em que tudo foi culpa do CONFICKER....

Haja vista o Novisssímo servidor ULTRA GRANDE com HYPERCAPACIDADE Zilhõezs de conexões redundantes

que começou a operar em 23 de JUNHO

e o twitter é prova de como a locaweb melhorou depois que este Data Center entrou em operação.

POR FALAR NISSO: Foto do João apertando o botão de START do novissímo Servidor tem ??????????????

Endereço da Geringonça para podermos mandar alguém lá pra conferir, tem ^?????????????????????

Além do queijeiro alguém mais acredita que este troço esteja realmente operando ????????
Wladmyr Fonseca Martins está offline   Comentar Responder Escute esta mensagem
Antigo 16/07/09, 0:40   #140
007
Citação:
Postado originalmente por Domingos Junior Ver Mensagens
Breno, nada contra você ou seu atendimento (o que vou falar abaixo), mas sim sobre o atendimento geral da Locaweb.

O suporte de vocês é patético! Um problema extremamente grave ocorre, depois de vários dias alguém vem dar uma resposta e diz: Há um post sobre isso?

Nossa, eu que nem sou cliente Cloud, já fico passando raiva, imagina os que são clientes.

O pior de tudo, é que ainda mandam os clientes de hospedagem migrarem para o Cloud, que terão mais ESTABILIDADE!

Ta de brincadeira comigo ne?

O suporte da Locaweb parece suporte a serviços gratuitos, como se ninguém aqui tivesse pagando por nada.

Acho na verdade que é até pior que de serviços gratuitos :)

Falou bem! Eu sou CLIENTE, e até hoje espero uma solução e um serviço responsável como prometido em CONTRATO.

Sequer, dão bola para o Fórum. Dias, semanas, até darem uma resposta, e quando dão, e aquele esquiva aqui, esquiva lá, e não chegam a lugar algum...

Seria muito bom para nós, clientes, se tivéssemos mais atenção e consideração por parte da LocaWeb.

Tags
cloud server, instabilidade

Opções do Tópico Procurar no Tópico
Procurar no Tópico:

Procura Avançada

Permissões